sábado, 19 de abril de 2008

VOLTA AO TEMPO: "LION MAN"


eu tooo empolgada hoooje!


Kah de novo com a sessão "véia" como diz a Kimberly!


Vcs lembram do Lion Man???


"Nãããããããããaoooooo" kkkkkkkkkkkkkkkk


“Lion Man” foi um dos seriados que vieram parar aqui no Brasil, no auge do sucesso de “Changeman” e “Jaspion”. A série não teve o devido tratamento que as outras, tornando injustamente, apenas mais uma entre outras que vinham sendo exibidos no inicio da década de 90.


Produzida em 1973, a série “Fuun Lion Man” (literalmente “Tempestuoso Lion Man”), o seriado teve 25 episódios, e foi continuação da serie “Kaiketsu Lion Man” (literalmente “Vigilante Lion Man”). As duas, podem ser facilmente distinguidas como a do Lion Man laranja e a do Lion Man branco (a original).


O seriado foi produzido numa época, em que os filmes de velho oeste estavam explodindo de sucesso nos EUA e na Itália, enquanto no Japão, o cinema explorava o mundo dos samurais. P-Production, a produtora dos dois “Lion Man”, logo bolou uma série aonde todas as músicas remetessem ao velho oeste, enquanto a trama falasse de samurai. A mistura deu um programa com um diferencial, onde tinha músicas inesquecíveis ao estilo ocidental, e roteiro sério e maduro, sobre o universo dos samurais.


A série infelizmente, veio para a televisão, por causa do sucesso das series de live action, havia explodido naquela época. Assim, a série veio junto com a segunda remessa de series de sucesso, como Jiban e Jiraya, estreando de maneira tímida e até confusa na televisão brasileira. Comprada pela Top Tape, a série, veio com mais dez episódios da serie “Kaiketsu Lion Man”, série original e anterior a “Fuun Lion Man”. A própria dublagem, também prejudicou a série, ao cortar trilha sonora, em alguns episódios e até na variação de dubladores nos personagens principais.


Uma coisa, que qualquer fã da série, nunca esquecerá, é quando Dan Shimaru se transforma em Lion Man. O foguete em suas costas, liga o fazendo voar até o sol, trazendo de volta como Lion Man. Outra coisa, inesquecível para fãs da série é o “Furacão Lion Man” que sempre utilizado por ele, quando derrota algum monstro de Mantor.


Ohh saudade das Véinhaa!!!


bjos da Kah "véia" sim ta?......Kim ¬¬

Nenhum comentário: