sexta-feira, 4 de abril de 2008

Parabéns Colorado de Ases Celeiro \o/




Hoje o SportClube Internacional de Porto Alegre comemora seus 99 anos! Orgulho do Brasil, desde seus primórdios, a festa de hoje já é o ínicio das festividades até o Centenário Colorado ano que vem!

Ás 7h da manhã deu-se a Alvorada Colorada, com os fogos comemorativos no Beira-Rio, iniciando assim as festas pelos seus 99 anos.
A noite será realizado um jantar, para mostrar o cronograma de todo o ano até o centenário, q inclui até mesmo um tonrieio no Beira-Rio. Uma camisa será lançada também para homeangear o aniversário de 99 anos.

(Abro um parêntese para falar da própria: Fonte: mesmo site da história. A camisa da Reebok tem listras vermelhas e brancas. O modelo foi inspirado no primeiro uniforme criado para o clube. Nas costas, o número 99 aparece na padronização atual. Apesar do estilo "retrô", a camisa agrega a tecnologia Play Dry, que facilita a evaporação do suor. Na parte frontal da camisa, está o escudo com a coroa – que simboliza as conquistas da Libertadores da América e do Mundial da Fifa em 2006 e da Recopa em 2007 –, assim como as seis estrelas que também lembram os títulos brasileiros de 1975, 1976 e 1979, o da Copa do Brasil 1992, a Libertadores e o Mundial.)

- História: (fonte: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Internacional/0,,MUL387625-4410,00.html)



O Inter foi fundado por três paulistas, Henrique, José e Luís Poppe. O clube demorou a engrenar e a rivalidade com o Grêmio começou logo a se criar. O time adversário carregava a bagagem de seis anos de existência e levou vantagem no começo, mas os vermelhos dariam a volta por cima nas décadas seguintes.

Nos anos 40 e 50, com os dois rolos compressores, o Colorado cresceu muito. Nos anos 70, foi tricampeão nacional. Nos 90, conquistou a Copa do Brasil. No início do novo milênio, veio a consagração máxima, com as conquistas da Libertadores, do Mundial e da Recopa. O Colorado das Glórias virou, como canta seu hino, o orgulho do Brasil.

O clube do Beira-Rio também completa 99 anos com o orgulho da hegemonia regional. São 37 títulos estaduais, contra 35 do Grêmio. O Colorado ainda leva vantagem nos Gre-Nais. São 369 clássicos, com 137 vitórias do Inter, 118 do Tricolor e 114 empates.




Então é isso!
Feliz Aniversário ao grande clube do Povo do Rio Grande do Sul!!!

Até mais!

Um comentário:

Unknown disse...

inteer *-*

parabééns, ano que vem 100 hein *O*