domingo, 20 de abril de 2008

Na onda das conspirações - desenhos

Oii karone aki!!

Hoje eu vou postar algumas curiosidades absurdas a respeito do que o povo desocupado vê em algumas das produções e animações de maior sucesso no mundo inteiro!

Experimentando ser um pouco Lamarck, biólogo que introduziu a utilização do termo biologia, ou Charles Darwin, naturalista criador da Teoria da Evolução, é que os internautas navegam no universo das conspirações.

As conspirações quase sempre têm como objetivo manipular ou prejudicar alguém ou alguma informação. Portanto, conclui-se que toda conspiração é verdadeira mesmo quando falsa. A sua repercussão a faz cada vez mais concreta.

Nada escapa das teorias das conspirações, nem os desenhos dos anos 70 e 80, cujos personagens fizeram e ainda fazem muito sucesso.

A discussão em torno da suposta ingenuidade dos seus personagens está sempre acesa. Assim novas conspirações circulam e se disseminam pela internet.

Apesar das diversas análises, para os telespectadores, principalmente as crianças, todas estas informações subliminares não interessam, mesmo assim os "Teletubbies", o "Pokémon" e outros desenhos não escaparam.

"Bob Esponja"

O desenho "Bob Esponja" que faz grande sucesso na Nick, TV paga, e na Rede Globo também tem sido alvo de variadas teorias. Depois do lançamento do filme do personagem a tese que circula é que o Bob Esponja seria homossexual. Outros conspirólogos disseminam a teoria de que ele seja assexuado, sem sexo, como toda esponja.

"He – Man" e "She – Ra"

Os desenhos "He – Man" e "She – Ra" foram manias na década de 80. A conspiração contra este desenho é bem mais sutil. Toda a tecnologia usada pelos heróis no mundo de Etérnia é divergente, já que o desenho se passa em uma época feudal. Há também o boato de que o vilão Esqueleto, que também é uma marca registrada do desenho com sua gargalhada maldosa, seja apaixonado por He –Man.

Os "Smurfs"

O desenho "Os Smurfs" foi criado em 1958 virou desenho animado pela Hanna-Barbera. No Brasil, "Os Smurfs" também fizeram sucesso na década de 80. Desde então, os "homenzinhos azuis" são chamados de machistas, afinal no desenho só tem uma representante feminina, a Smurfete.

Popeye

O desenho do marinheiro Popeye foi criado em 1933. Muitos dizem que o Popeye foi criado para incentivar o alistamento dos americanos na Marinha e que o objetivo do lançamento do desenho na época foi vender mais espinafre. Nem a Olívia Palito escapa das conspirações. Ela tem fama de ser anorexia.

Scooby Doo

O desenho "Scooby Doo" foi criado em 1969. Por si só o desenho já é cheio de conspirações, afinal a turma do personagem Salsicha investiga casos de aparições de fantasmas com a ajuda de um cão que fala. Na internet também circulam teorias de que o Salsicha é usuário de maconha, já quem ele come demais.

Thundercats

O desenho "Thundercats" que tem como protagonistas mutantes, mistura de homem com felinos, também não escapa. Há quem diga que o personagem Lion é os EUA por ele usar roupas com a cor do país. Ele também é detentor da espada que lhe dá "visão além do alcance", o que conota todo o poder dos americanos.

Os perseguidos

Para os fãs as conspirações são frutos da imaginação. Eles consideram que seus desenhos prediletos são vítimas de boataria e perseguição movida por desocupados.

Quanta beeesteira mel Dels

Bjos da Karone

Fonte: ohaYo

Nenhum comentário: