domingo, 6 de abril de 2008

O Gigante fas hoje 39 anos de existência

Olá eu de novo aqui!

Lembrei de algo importante pra nação Colorada de todoo Brasil!
O Aniversário do Gigante da Beira-Rio, nosso querido estádio onde tantas glórias, feitos e tb tristezas já encontramos durante seus 39 anos de existência \o/
Posto aqui a história do nosso estádio tirada do site do Inter, na íntegra.


Fonte: Site do Inter (tem o link nos links do blog)


O ano de 1967 marca a definitiva entrada do Internacional no cenário do futebol brasileiro

Até ali, a presença de clubes de fora do eixo Rio de Janeiro/São Paulo se resumia a esporádicas presenças na Copa Brasil, um torneio rápido e em eliminatórias instituído em 1960. Finalmente, em 67, o torneio Rio/São Paulo, o Roberto Gomes Pedrosa, ou Robertão, foi estendido a dois clubes do Rio Grande do Sul, dois de Minas Gerais e um do Paraná. O Inter se destacou de maneira notável: terminou seu primeiro campeonato nacional como vice-campeão, e ainda quebrou um velho tabu, foi o primeiro time gaúcho a ganhar em São Paulo, um terreno que parecia inexpugnável.


Nasce o templo colorado, surge o Beira-Rio

A inauguração do estádio Beira-Rio, em 6 de abril de 1969, promove grandes mudanças no Inter. Além de ter trazido benefícios para o time, o novo estádio deu uma nova dimensão ao clube como um todo. Foi a instauração de uma nova mentalidade no futebol: seus jogadores deveriam ter no mínimo duas entre três qualidades essenciais - habilidade, força, velocidade. Em campo, Claudiomiro faz o primeiro gol do Inter no estádio. Nos anos seguintes vieram os reforços dos grandes centros nacionais e até do exterior, como Figueroa, Lula, Manga, Dario, Marinho Perez, unidos aos jovens formados nas categorias de base, como Cláudio, Paulo César Carpeggiani, Falcão, Caçapava, Batista.


Campo de grandes vitórias

Na noite de 7 de abril de 1969, segunda-feira, a seleção Brasileira ganha do Peru por 2 a 1, na inauguração dos refletores do gigante. E o festival continua, com a presença da seleção da Hungria, Peñarol do Uruguai, Grêmio. Nos anos seguintes o Beira-Rio recebe a Seleção Brasileira mais vezes, vê jogos da Tcheco-Eslováquia, Escócia, México, Paraguai, Romênia, Uruguai, Argentina, Alemanha. E, principalmente, dá muitas alegrias e títulos ao Inter.

Foto do dia da inauguração do Beira-Rio



De mais a mais, parabéns ao nosso querido Gigante e que venham ainda muitos anos mais de muitas outras vitórias inesquecíveis!

Até mais!

Nenhum comentário: