sábado, 5 de abril de 2008

"G.I. Joe": nos cinemas e em versão animê na Globo

oiiii Pessoal!

Karone aki!!!

trazendo as novas dos animes!!

A Rede Globo resolveu investir pesado em sua nova programação matinal. E para isso, a emissora estreou nesta segunda-feira novos desenhos no bloco infantil Tv Globinho. Uma dessas novidades é o "G.I. Joe Sigma 6", a versão japonesa dos famosos action-figures "Comandos em Ação".

A origem

"Comandos em Ação" eram "bonequinhos" mais articulados e bem feitos que pareciam com os bonecos Falcon da época, só que em proporções bem menores. A Estrela S/A foi a companhia que os trouxe para o Brasil em 1984. O "bonequinho" e seus acessórios (arminhas, capacetes e rádios transmissores) vinham encartados em uma cartela com o desenho do boneco em ação num cenário de batalha bem explosivo e colorido.

"Os Comandos em Ação" eram conhecidos como os caçadores de aventura e com toda essa estratégia de marketing o sucesso dos brinquedos entre os meninos dessa geração, foi quase que imediato e a partir dessa época, os action-figures nunca mais foram os mesmos por aqui.Hoje em dia, duas décadas depois de terem sido trazidos, alguns adultos (que eram moleques na época) colecionam os "bonequinhos" com que brincaram durante tanto tempo. A série de brinquedos foi produzida de 1984 a 1995 em um total de 124 action figures e 98 veículos. Além de bonecos, os

"Comandos em Ação" viraram desenho animado (que foi exibido pelos canais Globo e Locomotion), quadrinhos e jogos.Falando em desenho..."Sigma 6" para quem ainda não conhece é a versão japonesa (leia-se: animê) dos "Comandos em Ação", inédita aqui no Brasil.A série foi produzida pelo estúdio "GONZO" e exibida em setembro de 2005 no Japão, são 26 episódios (que foram adaptados para o cinema e exibidos em 2003/04, não no Brasil). Por aqui, o desenho será exibido de segunda a sexta na TV Globinho. A empresa que licencia os produtos é a "4Kids", a mesma que trouxe Pokémon.

bjos da Kah

Nenhum comentário: