
A banda viaja com sua equipe de 60 pessoas e 12 toneladas de equipamento em um avião pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson, e de acordo com os próprios integrantes será a "mais extraordinária e ambiciosa da história do Iron Maiden".
De acordo com o comunicado emitido pelo grupo, a turnê se dividirá em três "pernas": a primeira de fevereiro a maio em 20 cidades pelo mundo, começando por Perth, na Austrália (país onde o Iron Maiden não toca há 15 anos) e cobrindo Índia, Japão e as Américas do Norte, Central e do Sul; a segunda de maio a junho, apenas nos Estados Unidos; e a terceira de julho a agosto, em festivais pela Europa.
O avião que leva o Iron Maiden durante a turnê é um Boeing 757 especial, adesivado com o logo do grupo e a imagem de seu mascote, o monstro Eddie. Isso, de acordo com o vocalista Bruce Dickinson - que é um piloto certificado pela Astraeus Airlines -, além de facilitar a logística da turnê, permite que a banda calcule seu "impacto de carbono" e faça as contribuições ambientais necessárias.
Os shows serão focados no repertório dos anos 80, com cenários derivados dos álbuns "Powerslave" e da turnê "Somewhere In Time", de 1986.
"Como em nossa última turnê nós começamos todos os shows tocando o disco 'A Matter of Life and Death' [de 2006] na íntegra, consideramos que era hora de fazer algo diferente pelos fãs", afirma o baixista Steve Harris na nota.
Fonte: http://musica.uol.com.br/ultnot/2007/09/07/ult89u7964.jhtm



Harris também não fica atrás, simplesmente perfeito!
Adrian Smith pelo que vi não se mostra muito como os outros, mas toca como ninguém!
Dave Murray igualmente não se sobresai como ícone, porém sua guitarra é simplesmente o máximo *-*
Nicko fica o tempo todo escondido na batera, mas nas saídas de palco é bravamente aplaudido e sempre joga milhares de baquetas para o pessoal!

E como não poderia faltar! Eddie de Somewhere In Time ao vivo e a cores e.. GIGANTE! Ele entrou na música Iron Maiden, e fez a galera delirar \m/
Um show cheio de clássicos, cheio de lembranças de shows fantásticos, pois o Maiden é gigante! Rime of the Ancient Mariner, que eu achava q seria um erro grave de se por num show desse tipo, ela tendo mais de 13 minutos de duração, acabou me fazendo mudar de opinião. Isqueiros e luzes de digitais e celulares fizeram fundo a uma música que me pareceu um sonho!
Ouvir the Trooper, The Clayirvoyant e The Number of the Beast na voz do Bruce e ainda por cima ao vivo! Jamais pensei que pudesse mesmo acontecer!
Para quem não foi, tem uma esperança! Bruce disse que em breve volta ao Brasil pra mais shows da Donzela, agora é só aguardar!
Por hoje é só!
Té mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário