terça-feira, 25 de março de 2008

"Campeão - nunca um título apenas"



São com os olhinhos marejados, que eu venho falar sobre um dos maiores amores da minha vida. Há quem diga que eu seja exagerada, fanática, chata...mas é esse o espírito da nação alvinegra, que carrega com orgulho o manto sagrado, carrega as vitórias, felicidade, carregam até o ódio e decepção, que em um minuto, se transformam numa paixão sem limites... a massa que aclama o nome de seus jogadores...a maior e mais fanática de Minas, e uma das maiores do Brasil.

Hoje, 25 de março, comemoramos a histórica e única data...
É emocionante ver centenas de Atleticanos nas ruas, com camisas, bandeiras...comemorei o centenário hoje, no meio da rua, com pessoas que eu nunca vi na vida, comemorei o centenário do Glorioso até com torcedores do maior adversário.

Carros, foguetes, buzinas, gritos...uma legião de fanáticos, de apaixonados, por um símbolo, uma história, uma vida..."Não há um só Atleticano que não saiba cantar seu hino".

"Que me perdoem aqueles que têm apenas títulos, claro que são importantes...mas o Atleticano tem uma coisa que os outros nunca terão...tem paixão."

É com essa frase, do ilustre e fiel torcedor apaixonado, Roberto Drummond, que defino esse dia glorioso.

Ao longo destes 100 anos, fica a lição de que superar limites é o fenômeno da natureza atleticana, e se o vento estiver contra nós, torceremos contra ele.

Para uma certa nação, as únicas cores que existem são Preto e Branco.
Hoje e sempre, o Universo gira em torno do Galo!

Parabéns para ti...parabéns para nós!


Saudações Alvinegras!!

2 comentários:

Mira disse...

nossa ronnynha!!! q lindo seu texto!!! até fikei emo com isso q vc escreveu!!

keria eu poder escrever assim no centenário do Inter q será ano q vem!!
inclusive já foi lançada a campanha Gigante Sempre, q vou comentar hj de repente o/

GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

pra sempre!!

parabéns a nação alvinegra no dia de hj!!

Ronny Robinson disse...

uahsuahsuashas

valeu Mira
mas o dia aqui tá tão lindo, q a gente fica até inspirada *-*

ja chorei hoje vendo Globo Esporte *-*
foi lindo demais a homenagem do Galo, aí eu fiquei inspirada *-*

Galoooooooooooo Sempre!