sábado, 29 de março de 2008

As dez melhores temporadas de Power Rangers na opinião dos fãs

oii Di novo!!

Karone aqui!!

Pessoal encontrei esse artigo num site de anies e tokus e tive que postar ele aqui!
Sei que muitos não vão concordar ( eu por exemplo não concordo com a ordem mas as críticas são bem coerentes) vale pena dar uma lidinha!

Power Rangers é uma grande franquia há exatamente quinze anos, quando a série estreou nos Estados Unidos e posteriormente no Brasil. Baseada diretamente nos famosos super sentai japoneses, ela acabou ganhando força em seus roteiros nem sempre bem elaborados e histórias infanto-juvenis.

Mais do que um simples seriado, a Saban (primeira detentora da marca no mercado ocidental) soube trabalhar com o marketing de seus personagens e criou uma verdadeira mania, que embora seja drasticamente criticada pelos fãs dos originais japoneses, ainda conquista muitos fãs até hoje.
Aprendendo com os erros, os americanos foram capazes de criar histórias e características de ação tão boas quanto à dos japoneses, ainda que muitas das cenas fossem reaproveitadas para economizar orçamento. A cada ano, um novo grupo de adolescentes veste a roupa dos lendários heróis coloridos e sempre há aquelas fases e episódios que geralmente cativam mais os fãs.

a ordem decrescente seria essa:

10 - Mighty Morphin Power Rangers - Fase Ninja (1995)

Em 1995, o filme de Power Rangers arrecadou uma considerável bilheteria em todo o mundo e isso fez com que a franquia se garantisse ainda mais no concorrente mercado das produções infantis. A história dos ninjas no longa-metragem deu um fôlego maior tanto aos velhos personagens quanto aos novos inimigos. O seriado acabou ganhando uma característica diferente do filme, mas ainda assim tinha sua essência. Conservaram-se os heróis originais e alguns vilões velhos como Lord Zedd e Rita Repulsa. Entraram novos robôs e roupagem, além de novos conceitos para renovar a marca como a roupa metálica.

Essa fase também ficou marcada pelas drásticas mudanças de roteiro. Os roteiristas americanos já não tinham personagens e monstros base para protagonizar novas aventuras já que a série japonesa Zyuranger (a qual Power Rangers era baseado) havia acabado há quatro anos. Para acabar com os detalhes de produção, os atores americanos tiveram que ficar mais tempo nas telas. Os produtores também criaram capangas novos e expansões dos próprios Rangers. Mas o gênero passou batido e eles tiveram que mudar a série antes que ela caminhasse para um final iminente.

Apesar de tudo, grandes histórias culturais e tramas de muitas partes fizeram dessa série uma das mais interessantes criadas.

9 - Power Rangers Zeo (1996-1997)

Quando os rangers são transformados em crianças indefesas e ajudados pelos Alien Rangers (heróis de outro planeta que também podem se transformar), o Cristal Zeo será a única saída para que todos eles possam retornar à sua forma original. As crianças conseguem o que queriam, mas infelizmente o Centro de Comando é destruído pelos vilões de Zedd e Rita Repulsa, não havendo alternativa aos Rangers, senão se infiltrar na base subterrânea de Zordon, o conselheiro oficial dos heróis.

A felicidade dos inimigos, porém, é abalada graças ao ataque do Império das Máquinas, que quer dominar a Terra e transformá-la em um local cheio de robôs e apetrechos eletrônicos. Os dois imperadores tomam o lugar de Rita e Zedd e atacam o planeta azul. É aí que os Rangers utilizam o cristal Zeo para ganhar um novo poder, novas armas e novos robôs de guerra.

Essa série ficou marcada pela saída do membro Billy (Ranger azul desde o primeiro episódio) e a entrada de uma nova ranger amarela, que por sua vez substituiu Aisha. Na direção, mudanças drásticas como o cenário e o enfoque nas praias de Alameda dos Anjos. Um dos episódios mais interessantes também acontecem nessa fase, quando Tommy e Kat (os rangers Vermelho e Rosa, respectivamente) passam o Natal na escola e um avanço no tempo mostra os dois já velhos, comprovando que os personagens ficariam juntos após a série. Outra grande característica é o retorno de Jason, o primeiro ranger vermelho, desta vez como o Ranger Dourado.

8 - Power Rangers Tempestade Ninja

A segunda fase produzida pela Disney (e não mais pela Toei) traz diferenças drásticas em relação ao roteiro de sua série originária, conhecida como Ninpu Sentai Hurricanger. A história da escola ninja até soou como um improviso besta, mas o uso de personagens carismáticos como a fiel ranger azul e efeitos especiais mais apurados fizeram do roteiro um pouco melhor do que as fases anteriores.

O uso dos esportes radicais também deu uma boa renovação à franquia já que não se dava características tão marcantes a um grupo de Rangers há um bom tempo. A série já estreou no Brasil pelo Jetix, mas ainda não teve seus episódios transmitidos pela emissora aberta.

7 - Power Rangers da Galáxia Perdida

Apesar de não coincidir nem um pouco com a série que o originou (o super sentai Gaoranger) Power Rangers da Galáxia Perdida foi uma das mais lucrativas franquias da marca. O roteiro, apesar de furado, era relativamente original e inaugurava a fase independente de Zordon dos heróis, ainda que alguns elementos fossem mantidos como o robô Alpha 5 e a nave que levava os heróis pelas aventuras no espaço, na fase anterior.

Nessa saga, uma colônia espacial vai ser mandada para o espaço e pessoas da Terra estão fazendo fila para poder viajar com essa nave experimental. Dentro dessa colônia funciona uma verdadeira cidade, com cenários do dia-a-dia como supermercados, shoppings, florestas e lanchonetes. Quando a nave finalmente resolve levantar vôo, o jovem Leo e o irmão Mike se metem em encrenca ao adentrar em uma outra dimensão. Junto de vários outros membros da colônia, eles retiram cinco espadas de uma pedra demonstrando ser os escolhidos para compor uma nova geração de Power Rangers.

Os inimigos da vez são Scorpius, Trakeena e sua horda de monstros bizarros que querem dominar o planeta de Mirinoi (Onde vive a nativa Maya, ranger amarela) e roubar a colônia espacial. O nome Galáxia Perdida se dá ao fato de que nos episódios finais da série, eles são sugados para uma outra dimensão onde encontram novos inimigos, facilmente derrotados em seguida.

Curiosidade: Pela primeira vez na história da equipe, uma das rangers é morta pelo inimigo. A atriz em questão sofria de leucemia e teve que abandonar a série.

6 - Power Rangers - O Resgate

Os fãs saudosos da Rede Manchete diriam que essa fase lembra Solbrain e Winspector, dois seriados japoneses que tratavam do assunto de resgate de vítimas. Aqui, o Capitão Mitchell reúne cinco jovens da cidade de Mariner Bay para compor um novo time de Rangers. Com sua roupa desenvolvida por amplas pesquisas tecnológicas e poderes desenvolvidos por cientistas do fundo do mar, os heróis devem enfrentar um exército de demônios que foram libertados após milhares de anos trancafiados em uma tumba.

Esporadicamente eles salvam vítimas de acidentes urbanos e a premissa da série se baseia nesses "arcos" entre os rangers e seus salvamentos. A maior novidade dessa trama, porém, está no fato de que pela primeira vez os americanos criaram um ranger de autoria própria: o Ranger Titanium.

5 - Power Rangers Dino Trovão

O retorno de Tommy, o ranger verde/branco da primeira fase renovou a marca. Os dinossauros também ganham destaque novamente e a série passa a usar película de filme e qualidade de imagem infinitamente superior. As histórias voltam a se basear no padrão "colegial" e nos conflitos adolescentes, sempre é claro trazendo mensagens educacionais.

A grande sacada da temporada, porém, é um memorável episódio onde os Rangers americanos assistem à sua versão japonesa pela televisão. O roteiro difere de tudo o que já foi criado na franquia. Muitos detalhes infantis foram cortados da versão americanizada e os próprios personagens ganharam uma retomada de fôlego. A série se garante na ação, que é rápida e sem muitos furos.

4 - Power Rangers Força Animal

Comemorando os 10 anos de existência da série, pela primeira vez o roteiro foi quase que inteiramente baseado na original japonesa, conhecida como Gaoranger. Os rangers enfrentam um exército de criaturas exóticas e para isso contam com a ajuda de diversos animais místicos, que compõem seus Zords.

A série ainda conta com elementos da selva (daí o Wild do título original), referências folclóricas de vários países e forte mensagem ambiental. Uma das temporadas mais politicamente corretas da franquia, suas histórias falam de relacionamentos e principalmente de valorização do próximo. Atualmente em exibição na TV Xuxa, na Rede Globo e no canal Jetix.

3 - Power Rangers Força do Tempo

Última saga produzida pela Saban (antes de ser vendido à Disney), Power Rangers Força do Tempo fala de assuntos sociais, dramas de família e uso da tecnologia para basear seu enredo, uma mistura de todos os elementos que compuseram as séries anteriores.

Inimigos em comum, rixas entre amigos, auto-aceitação, comédia e uso da tecnologia são alguns dos temas abordados. O visual "hi-tech" dos rangers (visores da cor das roupas) e a equipe liderada por uma mulher (mesmo que essa liderança fosse não-declarada) causaram reviravoltas na série, que conseguiu se garantir bem. Baseado indiretamente na japonesa Timeranger, o sucesso foi grande e havia a clara inspiração no filme Matrix, para as cenas futuristas.

2 - Mighty Morphin Power Rangers

A primeira saga merece o mérito do segundo lugar por fazer da série um grande sucesso. Piadas escrachadas, episódios exagerados, gírias esdrúxulas (Morphenomenal), batalhas coreografadas e bonecos de massa davam o tom dessa temporada. Era hilário ver os ataques de histeria de Rita Repulsa, que xingava seus capangas de incompetentes e quase sempre tinha o mesmo plano clichê.

A saga do ranger verde também deu origem aos grandes dramas da série e muito se falou sobre amizade, insegurança e mensagens positivas. Os primeiros Rangers marcaram a televisão por sua grande contribuição ao gênero, que sobrevive até hoje.

1 - Power Rangers no Espaço

Depois da destruição do centro de comando e do seqüestro de Zordon, os rangers resolvem ir até à base da Nasada para conseguir embarcar até o espaço, na tripulação de um foguete. Todos os vilões da série estão reunidos na fortaleza do mal, onde comemoram a destruição dos Power Rangers e o domínio sob o grande comandante da humanidade, Zordon.

Desesperados, os rangers tentam achar um caminho de encontrar seu maior tutor, até que são abordados por Andros, o ranger vermelho do espaço. Explicando a situação, os quatro recorrentes rangers (já que Justin, o azul atual resolveu ficar na Terra para se dedicar ao pai) recebem novos transformadores e são convertidos em uma nova forma, os Space Power Rangers.

No espaço, eles são atacados pela maligna Astronema, que usa de seu exército para impedir que eles encontrem seu líder. A série é toda baseada nessa jornada e traz grandes reviravoltas no roteiro, finalizando de vez a saga dos Power Rangers de Zordon. Revelações drásticas como o fato de Astronema ser irmã de Andros e a provável destruição da Terra no final pode parecer forte demais, mas mostram as características de uma série que amadureceu. Como se não bastasse, o trágico final dá o tom ideal a uma temporada que só cresceu e se tornou uma lenda na história dos rangers

Bom eu não concordo com muuitas coisas, principalmente com a posicão da temporada "Wild Force" que pra mim foi podrona! hehehehe E eu colocaria em primeiro lugar MMPR e em segundo InSpace

ps: a temporada "Power Rangers In Space só fez sucesso por que a vilã era uma espatááááááculo á parte! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjão pra todos da Kah de ko-35!!!!

15 comentários:

Mira disse...

obrigada kah!

não vamos deixar o blog morrer o/

Ronny Robinson disse...

Wild Force? oO'
das dez que tão ali, pra mim a melhor é Tempestade Ninja \o

Mas, eu amo, declaradamente, Operation Overdrive *-*

uashuashuashaushauahsuas

Dinho disse...

Ola boa noite.
Alguem pode me dizer a onde eu encontro um site que tenha a serie power ranger força animal.

Transento disse...

Você bebeu? Só pode... Força animal estar nesta lista é palhaçada! Tirando o espisódio ''Pra sempre vermelho'' essa franquia foi um lixo total! Da franquia ''Mighty Morphin'' até ''Lost Galaxy'' foram as melhores sagas ( tirando ''Power Rangers Turbo'' que foi uma desgraça) o restou pode jogar fora...

Mr.Denny disse...

Força animal ta na lista e SPD Não ..tudo bem antigamente os power rangers eram varias temporadas de uma mesma história mas tem power rangers com histórias "independentes" // paralelas a otras que marcaram infancia como o spd que foi na minha opiniao em termos de historia mais completa e o da galaxia perdida, ficou mto atraz.....merecido o 1 lugar do power rangers no espaço

Futsal IFAM disse...

as Primeiras e Força do tempo...
realmente força animal foi uma merda.

Unknown disse...

o melhor de todos power ranger pessoa é power ranger junge fury

Unknown disse...

Força Animal pra mim foi uma das melhores!

Unknown disse...

Pelo menos não era a pior pois eram os Alien Rangers e Tempestade Ninja !

Unknown disse...

SPD foi o 5° pior na minha opinião e foi merecido estar aí, e Força Animal merece sim estar aí, muitos adoram!

Unknown disse...

Força Animal eu gosto. Em minha opinião os piores são:
1°- Alien Rangers
2°- Tempestade Ninja
3°- Lightspeed o resgate
4°- Turbo
5°- SPD
6°- Força Mística

Unknown disse...

😂😂Até parece!! 😂😂

kimberly smith disse...

as melhores sao mighty morphin,zeo e dino charge!!!o resto e um lixo!!!

Unknown disse...

O melhor pra mim eh o Time Force.. Viagem no tempo sempre foi meu tema preferido. E ainda tem um amor impossivel entre os personagens(amo romance) . Além da Jen ser o maximo. Uma verdadeira líder. A mais legal e sofredora. Te amo Jen <3 meu 2° preferido eh In Space #timeforcetimeforce

Unknown disse...

Pra mim força do tempo foi o melhor