A população carioca está em alarde nos últimos tempos. A cada hora 13 pessoas se contaminam por dengue no estado. Até o prefeito César Maia resolveu aparecer pra dizer que o seu repelente é usar calças e camisas de manga comprida durante o dia todo, em casa ou no trabalho.
A situação é muito grave, pois até a manhã de quarta-feira, 32.615 casos foram registrados, sendo que destes, 23.555 eram da capital. E do total geral, 49 pessoas já faleceram, sendo 25 crianças, na maior parte entre 2 e 11 anos.
O prefeito continua negando epidemia, mas resolveu prestar esclarecimentos nesta quarta durante a entrega do Velódromo ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
- O que nós tivemos na cidade do Rio de Janeiro foi principalmente numa região, Jacarepaguá, no final de janeiro, início de fevereiro, indicadores de epidemia. Não tivemos na cidade do Rio nunca esses indicadores - disse ele a imprensa.
Hospitais lotados e gente morrendo a torto e a direito... E o prefeito ainda fala como se fosse só uma coisa passageira.
As forças armadas irão montar três hospitais de campanha para intensificar os atendimentos que lotam os hospitais e que deixam muito a desejar.
Mas enquanto a população não se concientizar que qualquer hora pode ser na sua própria casa esse tipo de acontecimento de nada vai adiantar os esforços, por vezes inúteis, dos agentes de saúde que tentam em vão visitar e ajudar as pessoas à se concientizarem a não deixar que possíveis focos de dengue continuem em suas casas.
Façam a sua parte, e vamos ajudar para que pelo menos a situação amenize..
Té mais!
quinta-feira, 27 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário